domingo, 11 de dezembro de 2011

III Semana de Advento - Testemunhar


Estamos no III Domingo de Advento! A alegria, pela proximidade do Natal, já nos contagia, por fora e por dentro! Todo o nosso ser - espírito, alma e corpo – reza sem cessar e exulta de alegria, como Maria!  Natal está perto. Esta terceira vela do Advento, recorda-nos que Jesus é a nossa luz. Cada um de nós é chamado a ser sua testemunha, a dar testemunho dessa luz.

João disse que veio dar testemunho da Luz, que é Jesus. Não era ele a Luz, mas que tinha vindo dar testemunho dessa Luz. Era apenas uma voz, nada mais. O importante era Jesus, que está a chegar para ser luz do mundo.
Hoje, também nós somos convidados a ser testemunhas da Luz, que é Jesus Cristo. Devemos aparecer aos olhos de toda a gente como aquelas pessoas que viram Jesus, que se encontraram com Ele, que sabem quem Ele é, que afirmam que vale a pena segui-Lo porque Ele nos salva.
Ao longo dos séculos, tem havido pessoas que, com a sua vida e pela forma como O amam e seguem o Seu evangelho, têm dado testemunho de Jesus. Por exemplo: Madre Teresa de Calcutá, os Pastorinhos, S. João de Brito, …
Todas estas pessoas abriram o coração à Luz que é Cristo. Tornaram-se depois testemunhas de Jesus no mundo.
Tornemo-nos também capazes de ser testemunhas da Luz!







Fotos: Zé Nuno Gaspar

Nenhum comentário:

Postar um comentário