segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Inicio do ano Catequético 2014-2015


Dia 4 de outubro

A Catequese começou!

Um sábado cheio de sol, alegria e de expectativas… de encontros e re-encontros animou a tarde na nossa paróquia.
Foi muito bom sentirmos os risos das crianças, dos jovens e adolescentes e também dos nossos catequistas cheios de entusiasmo e esperança.

Os catequistas voltaram a receber com alegria os seus grupos, e os do 1º ano, que vão começar um caminho de descoberta e de conhecimento do grande Amigo que é Jesus, puderam também conhecer os seus catequistas e o novo grupo de amigos
Depois foi o “Grande Encontro” que reuniu catequistas, catequizandos e seus familiares ao redor da Mesa da Palavra e da Mesa da Eucaristia.
O Padre Rafael Morão presidiu à Missa e falou do sentido de estar na catequese: Ouvir a Palavra de Jesus, seguir Seu exemplo, aprender sobre Ele para sermos como Ele. Crianças, adolescentes, jovens, adultos, enfim, todos que estavam puderam testemunhar com alegria este recomeço e o desafio de estar perto de Jesus e segui-Lo.
Os catequistas renovaram o  compromisso de levar a Boa Nova de Jesus às crianças adolescentes e jovens confiados por uma comunidade que espera muito deles, mas também participa e colabora nesta missão de educar e orientar todos no sentido do amor e da fé em Jesus Ressuscitado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário