segunda-feira, 13 de março de 2017

Quaresma - II Semana - FESTA DA PALAVRA


Nesta 2ª. semana de caminhada quaresmal, propomo-nos passar do “Egoísmo”, para a escuta do Pai que nos diz : “Este é o meu Filho muito amado. Escutai-O”!

Hoje somos convidados a parar interiormente, a construir tendas do encontro e do acolhimento a Jesus na nossa vida, mas simultaneamente a agir, a descer do monte Tabor e a anunciar a Boa Nova de Jesus Cristo transfigurado. Este acontecimento quer iluminar o nosso caminho, quer que descubramos a verdadeira missão do Messias para mais O amar e seguir na Sua vida de ressuscitado. 

A transfiguração é o prenúncio de que o triunfo da vida e da dignidade do homem, nasce da Cruz, no dar a vida, concretizando-se, no homem que se deixa transformar pela luz da ressurreição.


Oração
Tu és filho. Tu és amado.
Daqui nasce a tua força, a tua coragem, a tua alegria.
Quero estar mais contigo.
E como Tu, sentir-me filho amado
pelo Deus da beleza e da ternura.


Caminhada Quaresmal da Diocese de Braga (adaptada)


FESTA DA PALAVRA

 

As crianças do 4º. Ano da catequese da nossa paróquia celebraram a Festa da Palavra e receberam o Novo Testamento.
Aos poucos, elas aprendem e interiorizam que o Senhor nos fala através da sua Palavra e nos diz hoje e em cada dia: “Tu é o meu Filho muito amado!”Os seus pais e familiares estiveram presentes bem como todos os seus catequistas.A celebração foi presidida pelo Padre Rafael Morão, sj.


Fotos: Zé Nuno Gaspar


Nenhum comentário:

Postar um comentário