domingo, 5 de março de 2017

Quaresma - I Semana

Tendo presente o desejo do Papa Francisco de ser peregrino com os peregrinos de Fátima, ensinando-nos a caminhar com Maria, mãe de Jesus, e acolhendo também a mensagem de Fátima oferecida à Igreja e ao mundo, procuraremos neste Tempo Quaresmal, encontrar caminhos que estimulem a nossa Catequese. Propostas de  silêncio, de paragem, reflexão e de oração, deixando a cada grupo a sugestão de o conseguir de acordo com as idades dos catequizandos.O caminho será percorrido ao ritmo da Palavra de Deus que ilumina toda a vida e nos ajuda reconhecer os aspetos que necessitam mudança. Nesta primeira semana fomos convidados a refletir sobre as tentações de Jesus. Propomo-nos passar do Esquecimento de Deus, à oração e reflexão, entrando no nosso íntimo, para que a mudança vá acontecendo, “voltemos para Deus de todo o coração”, acolhendo-O na Sua Palavra, pois só assim compreenderemos que: “Nem só de pão vive o homem”(do Evangelho)
Oração
Obrigado por estes 40 dias que me concedes, Senhor.
Fica comigo e ajuda-me a fazer escolhas sérias.
Se Tu estiveres comigo, vou conseguir encontrar
um novo querer para  a minha vida.
Obrigado por estes 40 dias que quero passar com Jesus.


Caminhada Quaresmal. adaptada da Diocese de Braga  ( a quem ficamos muito gratos pela partilha)





Nenhum comentário:

Postar um comentário